Sistema de modelagem do vestuário, para curso de corte e costura, para quem quer modelar e costurar a roupa da família ou para trabalhar como modelista na confecção. Livro didático do SISTEMA MOLDECÓPIA. Conjunto de MOLDES BÁSICOS nos tamanhos 22 ao 54: CORPINHOS - FRENTE E COSTAS, CALÇAS - FRENTE E COSTAS, SAIA, MANGA E GOLA.
SM
Product ID: 1
Product SKU: 1
New In stock />
Sistema Moldecópia

Sistema Moldecópia

Destaque

Marca: SMDisponibilidade: Imediata


Por:
R$ 180,00

ou 3x de R$ 60,00 Sem juros
Simulador de Frete
- Calcular frete

NOVA EDIÇÃO DO SISTEMA MOLDECÓPIA

O QUE É O SISTEMA MOLDECÓPIA

O Sistema Moldecópia é o segundo método de modelagem de roupas para tecido plano da empresa Corte Centesimal.

O Sistema Moldecópia nasceu a partir do Método de Corte Centesimal e foi criado no final da década de 60. Ele foi criado por Dora Mello Silva Teixeira, filha da criadora do Método de Corte Centesimal e sua continuadora. Dora criou o Sistema Moldecópia com o objetivo de atender as alunas que pediam uma forma mais rápida para construir os moldes.  

 

COMO FUNCIONA O SISTEMA MOLDECÓPIA

No Sistema Moldecópia as modelagens são realizadas a partir de moldes básicos apresentados em tamanhos de manequins: do número 22, para um recém nascido; ao número 54, para um adulto com tórax de 126 centímetros.

Os Moldes Básicos que acompanham o material são de fácil destaque. Você determina o tamanho do manequim através da tabela de medidas que está no livro.

Faz as marcações deste tamanho no papel onde será feita a modelagem e faz as alterações quando para medidas personalizadas = Molde Ideal. A partir do Molde Ideal é traçado qualquer modelo de roupas.

As Escalas do Sistema Moldecópia são letradas e mantem a proporção dos diversos tamanhos. Será usada conforme o manequim determinado.

O livro do Sistema Moldecópia está dividido em 10 capítulos: 

1- Instruções / 2 - Saias / 3 - Corpinhos / 4- Golas / 5 - Mangas / 6- Calças / 7 - Camisas / 8 - Blazers e Casacos / 9- Recursos Técnicos / 10- Exercícios de Interpretação 

 

O QUE FAZ PARTE DO MATERIAL DO SISTEMA MOLDECÓPIA:

O Sistema Moldecópia já está na 8ª Edição, lançada em Agosto de 2018. Está tudo novo. Não só o livro como também o restante do material. A nova edição, revista e ampliada, traz uma apresentação dos traçados da modelagem de uma maneira mais detalhada com mais desenhos e textos explicativos.

Acompanha o Livro do Sistema Moldecópia: Jogo de Escalas, que irão manter a proporção na modelagem; Conjunto de Moldes Básicos, em cartão 350 gr. plastificado e com as marcações dos manequins furadas, sendo: Corpinho e Calça – Frente e Costas, Gola, Manga e Saia, nos tamanhos 22 ao 54.

Tudo dentro de uma sacola de TNT. As Escalas do Sistema Moldecópia são letradas. E junto, como cortesia, vai um conjunto de Molde.Miniatura (Mm22).

É proibida a venda separada do material. As Escalas e os Moldes Básicos são partes integrantes do Livro e não podem ser vendidos separadamente.

Sistema Moldecópia vem sendo utilizado no curso técnico de Produção de Moda do Instituto Federal do Paraná (IFPR), em Irati (PR) e já foi utilizado no curso de Corte & Costura, do projeto social oferecido pela Prefeitura de Santa Bárbara do Leste, em Minas Gerais, entre outras instituições.

Importante: Não há necessidade de adquirir os dois materiais (Método de Corte Centesimal e Sistema Moldecópia). Você deve analisar o que melhor irá te atender, de acordo com os seus objetivos. 

Obs:

Sobre o Molde.Miniatura (Mm22)

O Molde.Miniatura foi criado para ajudar alunas e modelistas no processo de aprendizagem e reciclagem.

É composto por quatro páginas. Os moldes em miniatura são feitos em cartolina e correspondem à miniatura exata do Moldecópia de adulto; são apresentados no tamanho manequim 22, P54, sendo: Corpinho e Calça – Frente e Costas, Gola, Manga e Saia.

É muito prático exercitar a modelagem em tamanho miniatura: gasta-se pouco papel, proporciona maior comodidade para trabalhar, ocupa menor espaço numa mesa e poupa tempo.

Como exercício, equivale a um trabalho feito em tamanho natural. Os Moldes.Miniatura também foram todos repaginados e ganharam uma nova diagramação gráfica.

 

PARA QUEM É INDICADO O SISTEMA MOLDECÓPIA

Ele é ideal pra quem deseja mais praticidade e rapidez para fazer uma roupa mais básica, em vários tamanhos diferentes. Contudo, por partir desses moldes básicos que já estão prontos, pode parecer não ser tão simples fazer uma alteração quando é necessária.

VANTAGENS DE APRENDER O NOSSO SISTEMA DE MODELAGEM

Com o Método de Corte Centesimal ou com o Sistema Moldecópia você ganha liberdade de criação. Nossos métodos de modelagem de roupas permitem que você faça qualquer modelo para todo tipo de corpo (adultos e crianças), analisando as características de cada um.

E o melhor: tudo sobre modelagem das peças básicas do vestuário, num único livro. Você não precisa comprar vários exemplares, para aprender sobre “Saias”, “Calças”, “Blusas” e outras peças básicas do vestuário.

Com as nossas técnicas de modelagem de roupas, um mundo de oportunidades se abre pra você. Seja como um hobby, ou até mesmo se aperfeiçoar para abrir o seu próprio negócio.  As suas criações irão ganhar mais qualidade e serão mais valorizadas.

Aprendendo bem a nossa técnica de modelagem de roupas, o Sistema Moldecópia, você também poderá vir a se tornar instrutora do Corte Centesimal em sua cidade. Para isso, o Corte Centesimal oferece um curso por correspondência de Formação de Instrutoras (TEC-M). Para saber mais detalhes, entre em contato conosco pelo nosso e-mail: atendimento@cortecentesimal.som.br. 

 

COMO POSSO APRENDER O SISTEMA MOLDECÓPIA

O Corte Centesimal possui uma rede de instrutoras credenciadas em muitas cidades brasileiras que estão autorizadas para lecionar nossas técnicas de modelagem de roupas, em seus cursos de corte e costura. Para conferir essa lista, acesse o nosso site: www.cortecentesimal.com.br. 

Todos(as) os (as) instrutores(as) tem autonomia para organizar os seus cursos. Porém, tem o compromisso de só utilizarem nosso material original. Os produtos do Corte Centesimal possuem Direitos Autorais garantidos por lei e cópias são proibidas.

Caso não haja nenhuma instrutora na sua cidade, quando tiver alguma dúvida técnica, você poderá contar com o nosso apoio, enviando as suas dúvidas para o nosso e-mail.

É importante ressaltar que para quem não tem nenhuma noção de corte e costura, poderá encontrar alguma dificuldade estudando sozinha. É preciso ter também uma boa compreensão de texto, dedicação, disciplina e força de vontade. É como fazer um curso a distância sozinha, sem o apoio do professor ao lado. Tem gente que tem mais dificuldade, não gosta de estudar sozinha e prefere contar com o apoio do professor presencialmente. Você precisa analisar esses detalhes também antes de se decidir. 

O primeiro capítulo, tanto do livro do Método de Corte Centesimal, quanto do livro do Sistema Moldecópia, e do Livro das Malhas, é o principal e você deve lê-lo com muita atenção. Porque a partir da compreensão desse primeiro capítulo, todos os outros capítulos ficarão mais fáceis. Por isso, é necessário seguir o livro desde o início, sem pular nenhum capítulo. E se no decorrer dos seus estudos, você tiver qualquer dúvida, vá anotando e depois envie para nós.            

A modelagem é uma atividade que exige técnica, prática e raciocínio. A técnica é o que o Método de Corte Centesimal e ou o Sistema Moldecópia oferecem para a obtenção de moldes perfeitos. A prática leva a uma maior facilidade para avaliação dos detalhes e para a obtenção de efeitos. O raciocínio é uma habilidade que une a utilização da técnica e a avaliação dos detalhes na busca dos efeitos desejados. Estes requisitos fazem da modelista uma profissional valorizada. Só praticando é que se obtém a segurança no desempenho do trabalho de modelagem.

Antes de adquirir qualquer material do Corte Centesimal tenha certeza que você tirou todas as suas dúvidas. Não hesite em nos procurar. Escreva para atendimento@cortecentesimal.com.br. 

 

DIFERENÇA DO SISTEMA MOLDECÓPIA PARA O MÉTODO DE CORTE CENTESIMAL

A diferença entre o Método de Corte Centesimal e o Sistema Moldecópia é que um trabalha com a criação do molde básico, com as medidas de cada pessoa (Método de Corte Centesimal) e o outro trabalha a partir do molde básico de manequins determinados (Sistema Moldecópia). As escalas das duas técnicas são diferentes.

As escalas são em "unidades" do Método de Corte Centesimal e em "Cotas" (Letras), do Sistema Moldecópia, mas tudo é equivalente, pois uma unidade na escala do Método de Corte Centesimal equivale a uma letra A, na escala do Moldecópia; duas unidades da escala do Método de Corte Centesimal equivalem a B na escala do Moldecópia; três unidades equivalem à letra C, na escala do Moldecópia; quatro unidades a AC; cinco unidades equivalem a D etc. 

 

SOBRE O CORTE CENTESIMAL:

O Corte Centesimal - fundado em 1952, em Belo Horizonte, MG - é a empresa mais tradicional no País, no setor de formação de profissionais que trabalham com modelagem do vestuário. A empresa leva o mesmo nome do conhecido "Método de Corte Centesimal" criado em 1934, pela mineira Carmem de Andrade Mello Silva.

O Corte Centesimal atende desde universidades, que oferecem cursos de Design de Moda, até confecções, profissionais interessados em se especializar na área e pessoas em busca de aprender como hobby. 

Nós possuímos duas técnicas de modelagem de roupas para tecido plano e uma para tecido elástico,  que são ensinadas através de nossos materiais didáticos. São elas: Método de Corte Centesimal,  Sistema Moldecópia e Livro das Malhas.

Solução em modelagem do vestuário é o nosso negócio. 

 

O QUE É MODELAGEM DO VESTUÁRIO:

Em todo trabalho a ser realizado na produção do vestuário, existem duas fases distintas: a de preparação e a de execução. A preparação corresponde ao corte e a execução, à costura. A parte referente ao corte é aprendida através do Método de Corte Centesimal ou do Sistema Moldecópia.

Esses são os dois métodos de modelagem de roupas para tecido plano do Corte Centesimal. Nossos métodos ensinam como obter os moldes básicos e a técnica usada para modificá-los em busca de diferentes efeitos.

Pelo menos 50% do resultado final de uma roupa depende de uma boa modelagem. Não adianta somente a boa qualidade do tecido e de uma confecção esmerada se a roupa não veste bem - ela também precisa ter um caimento perfeito.

E a modelagem de roupas é uma as etapas mais importantes no processo de construção de uma roupa. O estilista está para o arquiteto, assim como o modelista está para o engenheiro calculista. Um não vive sem o trabalho do outro. 

Bons modelistas são muito valorizados no mercado e são bastante disputados por confecções. E mesmo que você não venha trabalhar diretamente com a modelagem é importantíssimo você entender bem, independente do caminho que você vai seguir.

A partir do Método de Corte Centesimal outros produtos foram criados para atender as diversas necessidades, sejam elas profissionais ou pessoais, no segmento da modelagem de roupas. Navegue pela nossa loja e conheça todos os nossos materiais. 

Caso você ainda tenha alguma dúvida, escreva para atendimento@cortecentesimal.com.br.

 

SIGA O CORTE CENTESIMAL PELAS REDES SOCIAIS

SITE: www.cortecentesimal.com.br

LOJA VIRTUAL (E-Commerce): www.centesimal.com.br
FACEBOOK: Facebook.com/CorteCentesimal
INSTAGRAM: @cortecentesimal
E-mail: atendimento@cortecentesimal.com.br
Blog Modelagem do Vestuário: modelagemdovestuario.blogspot.com
YOUTUBE: Corte Centesimal 
Telefone: (31) 3537-5292 / WhatsApp: 31 71495676 (somente mensagens)

E para saber se há alguma instrutora credenciada na sua cidade, acesse o nosso site: www.cortecentesimal.com.br

 

COMO ADQUIRIR OS PRODUTOS DO CORTE CENTESIMAL:

1- Você pode adquirir nossos produtos aqui nossa loja virtual do Corte Centesimal, que oferece diversas formas de pagamento, opção de comprar em até três vezes sem juros, com seu cartão de crédito, ou ainda através de cartão de débito ou boleto.

2 - Você pode adquirir também através do nosso atendimento personalizado, para pagamento por depósito bancário. Para isso, entre em contato com atendimento@cortecentesimal.com.br.

3- Você pode adquirir pessoalmente com a nossa instrutora Cida, em Belo Horizonte (MG), no endereço: 
Rua da Bahia 1.148 - Sala 517, Ed. Maletta. Telefone: (31)99206-6704 / 4112-0643.

Obs: Nem todas as instrutoras possuem o material para vender. Confirme conosco, se a instrutora da sua cidade, tem o material disponível para venda. E não aceite cópias e nem xerox.

 

Ambiente Protegido

 

Livro do Sistema Moldecópia, Jogo de Escalas, Conjunto de Moldes Básicos, em cartão plastificado e com as marcações dos manequins furadas, sendo: Corpinho e Calça – Frente e Costas, Gola, Manga e Saia, tamanhos 22 ao 54 e um conjunto de Molde.Miniatura.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    Confira os produtos