Modelo pronto para ser copiado no tamanho natural Linguagem adotada no Método de Corte Centesimal e no Sistema Moldecópia
IM 238
Product ID: 16
Product SKU: 16
New In stock />
INFORME DA MODA 238 (Dezembro 2019)

INFORME DA MODA 238 (Dezembro 2019)

Marca: IM 238

Simulador de Frete
- Calcular frete

Informe da Moda Nº 238 – Dezembro de 2019

O Informe da Moda de Dezembro de 2019 é especial. São cinco lindos modelos pra você!

O Informe da Moda é enviado por carta registrada, impresso em folha A4, e com os modelos coloridos. 

 

SOBRE O INFORME DA MODA

Para quem já conhece e trabalha com o Método de Corte Centesimal, ou com o Sistema Moldecópia, busca um aperfeiçoamento da técnica, e ainda criar roupas que são tendências da estação, indicamos o Informe da Moda. 

Trata-se de um jornal de apoio aos cursos de modelagem e proporciona aos usuários do Método de Corte Centesimal e do Sistema Moldecópia praticar a interpretação de modelos e se aperfeiçoar como modelista.

COMO FUNCIONA O INFORME DA MODA:

A linguagem adotada é o desenho, o que contribui para uma rápida compreensão de como obter a modelagem a partir dos moldes básicos. Cada detalhe do modelo é considerado e você acompanha esse trabalho com segurança.

Com o Método de Corte Centesimal e/ou Sistema Moldecópia você vai aprender a técnica para fazer as peças básicas do vestuário.

E com o Informe da Moda você tem a chance de fazer exercícios de modelagem e modelos mais sofisticados, em todos os aspectos.

HISTÓRIA DO INFORME DA MODA:

Ele foi criado por Dora Mello Silva, em 1978, filha da criadora do Método de Corte Centesimal, e sua herdeira e responsável por dar continuidade ao Corte Centesimal. Dora foi a responsável por dar continuidade ao Corte Centesimal e criou outros diversos produtos voltados para o segmento de modelagem. Foram mais de 60 anos dedicados a modelagem de roupas.

Desde a sua criação, foram mais de 200 edições do Informe da Moda e cerca de 1.400 modelos de roupas. Desde a sua criação, foram mais de 200 edições do Informe da Moda e cerca de 1.400 modelos de roupas. É uma verdadeira bíblia da modelagem. 

 

QUAIS AS VANTAGENS DO INFORME DA MODA:

- Para quem é instrutora, essa coleção do Informe da Moda é uma ótima oportunidade de se oferecer um curso de "Interpretação de Modelos".

- Para quem tem confecção ou ateliê, ele é uma ótima fonte de inspiração para criação de modelos e de informação para resolução de modelos mais elaborados. As proporções já estão estudadas e ao mesmo tempo, ele traz informações de tecidos e cores.

- Para quem costura por hobby, ele traz a modelagem com as orientações para você já usar com as suas medidas. Além disso, ele indica qual tecido comprar, pois determinados modelos de roupas não são adequados para alguns tipos de tecidos. Você sabia disso? Você corre menos risco de errar na compra.

- Pelo fato da Moda ser cíclica e estar constantemente revisitando passado, o que foi “moda” há 5, 10, 15, 30 anos atrás, volta com outra releitura. Portanto, os exemplares do Informe da Moda são extremamente úteis, independente da época que fazem parte. A partir do momento que você domina a nossa técnica de modelagem, você também ganha liberdade para fazer novas releituras e adaptações do modelo, conforme o seu gosto.

O Informe da Moda é a melhor maneira de se praticar a modelagem através do Método de Corte Centesimal e do Sistema Moldecópia e ainda por cima, acompanhar todas as tendências da moda.

QUEM PODE USAR O INFORME DA MODA:

Ele é destinado para quem já trabalha com um dos nossos dois métodos de modelagem de roupas: o Método de Corte Centesimal ou o Sistema Moldecópia.

Obs: As fotos aqui apresentadas são para divulgação. Não é permitido a sua reprodução. 

 
São cinco modelos impressos coloridos, enviados pelos Correios

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira os produtos