Product ID: 61
Product SKU: 61
New In stock />
BIBLIOTECA DIGITAL DO INFORME DA MODA

BIBLIOTECA DIGITAL DO INFORME DA MODA

Destaque Lançamento

Disponibilidade: Disponível em 1 dia útil


Por:
R$ 300,00

ou 3x de R$ 100,00 Sem juros
JORNAL DIDÁTICO DE APOIO NA INTERPRETAÇÃO DE MODELOS

Neste produto você vai encontrar todos os Informe da Moda já publicados pelo Corte Centesimal.

Através desta assinatura anual, você poderá pesquisar as mais diversas interpretações dos mais variados modelos, durante doze meses, um ano.

De 1978 até hoje, 1496 modelos e sua modelagem mastigadinha. Basta copiar a interpretação no seu tamanho. 

 

O QUE É O INFORME DA MODA?

Como a moda tem se renovado com muita rapidez, não é mais possível imobilizar a sua apresentação por meio de livro. Por este motivo estamos mantendo em nosso livros de corte apenas as bases para todo e qualquer modelo.

Por isso, e também para atender a uma solicitação que nos é feita frequentemente - que é sobre a interpretação de modelos, resolvemos editar um jornalzinho - O INFORME DA MODA.

Neste, oferecemos sugestões de modelos da moda que está sendo adotada naquele momento, sua interpretação a partir do moldes básicos, orientação sobre o tecido a ser usado, destaque dos detalhes do feitio, bem como notícias referentes à moda de uma maneira geral.

Considerando que já temos um livro bem minucioso sobre costura - A COSTURA E SEUS SEGREDINHOS, só eventualmente apresentamos detalhes sobre esse assunto.

Nota: Nas interpretações apresentadas, a orientação das cotas (medidas) é feita no desenho assim:

        em 1° lugar, a indicação em números - unidades da escala do Centesimal;

        em 2° lugar, a indicação em letras - cotas da escala do Moldecópia.

Isso, para que as indicações feitas orientem tanto a quem esteja modelando pelo Método de Corte Centesimal ou pelo Sistema Modelcópia.

                                                    Exemplo: 10 P se refere ao Centesimal

                                                    ou E se refere ao Modecópia

                                                                                                                                             (Texto extraído Informe da Moda nº 16)

 

Cada modelo vai acompanhado da sugestão de cor, tecido, além da explicação técnica para a construção da roupa.

Traçado a partir do Molde Ideal, o IM apresenta modelos selecionados, cada um em sua época, no seu momento, mas a moda é cíclica - e os modelos sempre podem voltar à moda.

A interpretação dos modelos é realizada através da sua "leitura do desenho", para compreensão das alterações necessárias de serem realizadas - na busca dos efeitos desejados - e de como obter a modelagem final.

Cada detalhe dos modelos foi considerado no desenho, visando oferecer apoio e segurança no acompanhamento e desenvolvimento de seu trabalho.

Que fique claro, portanto, que o molde não vai pronto. Você é que vai construir o molde, com as suas próprias medidas, tendo como base o molde feito a partir do Método de Corte Centesimal ou Sistema Moldecópia.  

 

VANTAGENS DO INFORME DA MODA:

1 - Para quem é instrutora, a coleção do Informe da Moda é uma ótima oportunidade de se oferecer um curso de "Interpretação de Modelos".

2 - Para quem tem confecção ou ateliê, ele é uma ótima fonte de inspiração para criação de modelos e de informação para resolução de peças mais elaboradas. As proporções já estão estudadas e ao mesmo tempo, ele traz informações técnicas e de tecidos.

3 - Para quem costura como hobby, as vantagens são as mesmas de quem tem uma confecção.  A sugestão do tecido é ótima para quem tem pouca experiência, pois determinados modelos de roupas não são adequados para alguns tipos de tecidos. Você sabia disso? Você corre menos risco de errar.

4 - Pelo fato da moda ser cíclica e estar constantemente revisitando o passado, o que foi “moda” há 5, 10, 15, 30 anos, volta com outra releitura. Portanto, os exemplares do Informe da Moda são extremamente úteis, independente da época que fazem parte. 

A partir do momento que você domina o Método de Corte Centesimal e/ou o Sistema Moldecópia, você ganha liberdade para fazer novas releituras e adaptações do modelo conforme o seu gosto.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira os produtos